Leagold e Brio Gold chegam a um acordo amigável

As duas canadenses anunciaram a transação que envolve as quatro operações da Brio Gold no Brasil

Por Conexão Mineral 13/04/2018 - 11:11 hs
Foto: Brio Gold
Leagold e Brio Gold chegam a um acordo amigável
Operações da Brio Gold no Brasil

 

A canadense Leagold Mining anunciou o fechamento de acordo amistoso para aquisição de todas as ações da Brio Gold. Em assembleia realizada em 12 de abril, os acionistas da Brio Gold concordaram com a negociação, segundo um contrato prévio assinado em 15 de fevereiro, que inclui recebimento de ações da Leagold. A finalização da parte legal deverá ser concluída no segundo semestre e passa também pelo Tribunal Superior de Justiça de Ontário, no Canadá. Pela negociação realizada, a Yamana, que detinha 53,6% da Brio Gold, passará a deter cerca de 22% da Leagold

O porfólio da também canadense Brio Gold inclui três minas de ouro em operação (Pilar, em Goiás; Fazenda Brasileiro, na Bahia; e RDM, em Minas Gerais) e uma quarta que deverá ser reativada (Santa Luz, na Bahia). A mineradora espera que a Brio Gold produza entre 205.000 e 235.000 onças de ouro em 2018 e chegue a 400.000 onças de ouro por ano em 2019.

“Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo amigável com o Conselho de  Administração da Brio Gold”, comemora Neil Woodyer, CEO da Leagold. A empresa tem foco na América Latina e afirmou que incluirá Gil Clausen, presidente e CEO da Brio Gold, como membro do Conselho de Administração da Leagold.